Os sucessos da técnica da Natureza estão patentes à nossa vista mas a sua elaboração de melodias é para nós perfeitamente impenetrável.
A técnica da Natureza tem isso de comum com a produção de qualquer obra de arte. Nós vemos muito bem como a mão do pintor distribui na tela manchas de cor, umas após outras até que o quadro se nos apresenta pronto; mas a melodia da composição, a melodia que move a mão, escapa-nos absolutamente.
Toda a poesia vive de representações das variadas maneiras de ver o mundo e das suas coincidências. Mas precisamente a poesia assenta no príncipio da última possibilidade de compreensão dos outros.
Jakob von Uexkull (naturalista)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
ola meu caro amigo Eduardo e so para lhe dar os parabens pelo seu trabalho que tem realizado nas galerias,a minha mulher ficou encantada com as caras que voce fez,para dizer a verdade tambem eu fiquei,falarei em breve consigo acerca de 8quadros e 3caras em que tou interesado em ter sem mais nenhum assunto um abraco do ZE GOMES de lisboa.
como voce para pintar quadros com realismo nunca vi e com cores muito vivas,obrigada pelo quadro que me pintou da nau dos corvos fiquei encantada obrigada.Margarida Neves
Enviar um comentário