Os sucessos da técnica da Natureza estão patentes à nossa vista mas a sua elaboração de melodias é para nós perfeitamente impenetrável.
A técnica da Natureza tem isso de comum com a produção de qualquer obra de arte. Nós vemos muito bem como a mão do pintor distribui na tela manchas de cor, umas após outras até que o quadro se nos apresenta pronto; mas a melodia da composição, a melodia que move a mão, escapa-nos absolutamente.

Toda a poesia vive de representações das variadas maneiras de ver o mundo e das suas coincidências. Mas precisamente a poesia assenta no príncipio da última possibilidade de compreensão dos outros.


Jakob von Uexkull (naturalista)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aguarelas - colecção do autor



4 comentários:

Anónimo disse...

Muito talento por aqui sem duvida parabens pelo bom contras te de cores em si. Antonio Galvas

Unknown disse...

uBoa noite,sou pintor nos tempos livres e sei que este tipo de pintura exige muito talento pois é dificil as cores sairem bem á primenira vez ,gostei do que vi muita tecnica na mao,parabens ao sr.eduardo Angelo

Anónimo disse...

Pintar a este nivel,nao está ao alcance nem de pintores ricos nem de pintores famosos,como nao é famoso,presumo que seja pobre e ainda bem. Joao Carlos Vasconselos de Lisboa

Anónimo disse...

PINTAR A ESTE NÍVEL NÃO É PARA
TODOS,É NCESSÁRIO MUITO TALENTO
E NECESSÀRIAMENTE NA TÉCNICA DE
AGUARELA QUANDO HÁ UM ERRO É CES-
TO DOS ESQUECIDOS E MAIS NADA.
EU NOS MEUS TEMPOS LIVRES TAMBÉM
ME DEDICO A EXECUTAR OS MEUS RIS-
COS E SEI QUE A PINTURA EXIGE TA-
LENTO, SUBTILEZA DE DESENHO E HAR-
MONIA DE TONALIDADES CROMÁTICAS.
ANTÓNIO VINHA
(ARTISTA PLÁSTICO)