Os sucessos da técnica da Natureza estão patentes à nossa vista mas a sua elaboração de melodias é para nós perfeitamente impenetrável.
A técnica da Natureza tem isso de comum com a produção de qualquer obra de arte. Nós vemos muito bem como a mão do pintor distribui na tela manchas de cor, umas após outras até que o quadro se nos apresenta pronto; mas a melodia da composição, a melodia que move a mão, escapa-nos absolutamente.

Toda a poesia vive de representações das variadas maneiras de ver o mundo e das suas coincidências. Mas precisamente a poesia assenta no príncipio da última possibilidade de compreensão dos outros.


Jakob von Uexkull (naturalista)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Baleal

 
A mais linda praia da terra portuguesa - Raúl Brandão


3 comentários:

Anónimo disse...

Li num Blog e subscrevo...

É nessa altura (Inverno) que tenho a ilha só para mim e que percebo que as raras pessoas conhecidas que encontro lá (…) a vêem como eu a vejo. Deserta, linda, gelada, iluminada, encantadora, húmida, ventosa, chuvosa, silenciosa de gente e gritante de gaivotas, cheia de mar, de areia e das rochas que ainda conheço de cor, em toda a sua glória.

O Baleal é meu – mas o Baleal de inverno.

Anónimo disse...

A lei é o circulo vicioso donde os justos retiram ilusões e os preversos retiram tesões.

na verdade as bilhas de gáz resultam porque se fosse de gás os trolhas disfarçados de passeantes não davam nada por elas.

o segredo é insistir em vez de existir.

se a velha morrer e tiveres de voltar ao inferno nem o diabo te quer desgraçado de moinante e fumante.

São os caminhos que o Senhor ensinou a Abraão pai de três religiões, duma cambada de pulhas e de um bando de salteadores sem Um deus que se deixasse Roubar.

Enfim a LEI - devias pagar mas é imposto pelas lições que te temos dado.

Bem hajas, pintas bem mas tens de te virara para os cristos ... num querem mas é assim

daqui falou e disse o baptista - irmão de Deus ( há pois é!!!) que te manda aqui, agora e sempre um murro nessas ventas para ver se acordas,

até breve

frederico disse...

sr Eduardo gostei muito dos seus trabalhos tem cores muito reais que dao um toque de realismo muito bom sem duvida,conheco o seu trabalho de exposicoes que ja fez na camara de peniche e de algumas galerias de nome em lisboa.Entrerei em contacto consigo pois tou interesado em alguns quadros seus,sem mais nenhum assunto me despeco Frederico.