Os sucessos da técnica da Natureza estão patentes à nossa vista mas a sua elaboração de melodias é para nós perfeitamente impenetrável.
A técnica da Natureza tem isso de comum com a produção de qualquer obra de arte. Nós vemos muito bem como a mão do pintor distribui na tela manchas de cor, umas após outras até que o quadro se nos apresenta pronto; mas a melodia da composição, a melodia que move a mão, escapa-nos absolutamente.

Toda a poesia vive de representações das variadas maneiras de ver o mundo e das suas coincidências. Mas precisamente a poesia assenta no príncipio da última possibilidade de compreensão dos outros.


Jakob von Uexkull (naturalista)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mulher


4 comentários:

Anónimo disse...

sr.eduardo este quadro ta muito expressivo e com cores dificeis de transmitir para a tela muitos parabens,e capaz de nao se lembrar de mi mas ja lhe comprei muitos quadros,sou o luis de lisboa da galeria MARTINS/CONTRASTE,tenho que falar consigo tenho uma encomenda para si cerca de 13 quadros,um abraco para si.

Anónimo disse...

Eduardo nao pude deixar de vir aqui ver a sua pagina,sou o Alexandre da galeria CORES VIVAS,os seus quadros que lhe comprei fez boa presenca na minha galeria vendi quase todos vou lhe telefonar esta semana tou interesado em mais quadros de NUS,dia 4 de junho vou fazer uma exposicao e os seus quadros sao de uma qualidade que tarei na minha galeria com certeza,abraco do ALEXANDRE SARAIVA

Anónimo disse...

NA NATUREZA E NA PALETA DUM PINTOR
POR VEZES TUDO É SIMPLES E MERA
ILUSÃO;NO ENTANTO COM DEDICAÇÃO E
TRABALHO A OBRA NASCE,TAL COMO A
OBRA INTITULADA BERLENGA.TAL COMO
TODOS OS OUTROS QUE SE ENCONTRAM NO BLOG.

Anónimo disse...

AMIGO EDUARDO FERREIRA PELA VISU-
ALIZAÇÃO DOS TEUS TRABALHOS QUE
SE ENCONTRAM NO BLOGUE,DENOTA-SE
CADA VEZ MAIS E MAIS PROGRESSO.
ESPERO QUE DENTRO EM BREVE NOS
POSSAMOS ENCONTRAR.
TUDO DO BOM
ANTÓNIO VINHA